Quem somos

Nascemos para facilitar a vida aos donos de animais de estimação

UMA EQUIPA COM…

CONFIANÇA

AMBIÇÃO

INOVAÇÃO

PAIXÃO

COLABORAÇÃO

Ter um animal de estimação é uma fonte de prazer, de diversão e de amor incondicional.

Torna as nossas vidas mais completas, mas tantas e tantas vezes que pode ser também uma fonte de stress.

Agora vou de férias, e onde é que vou deixar o cão?
O meu gato stressa a ir ao veterinário.
Já não me lembro quando é que o meu cão tem que levar as vacinas. 

Se já passou por isto, então a DrBigodes é para si. Um projeto inovador, com uma equipa jovem, apaixonada pelo que faz e sempre a querer fazer mais e melhor.


Fale connosco, venha conhecer-nos e embarque nesta viagem connosco. 

Todos os dias procuramos melhorar para cada vez mais satisfazermos as suas necessidades.

Dr. Bruno Fragoso dos Santos

Sócio co-fundador da Dr. Bigodes. Mais de 8 anos de experiência em Portugal e no estrangeiro. Apaixonado por animais. Medicina interna, dermatologia e comportamento animal são as suas paixões. À pergunta se não fosse veterinário: ”estaria ligado à biologia, o contacto com animais transmite-me tranquilidade e harmonia”. 

Frequentou o curso de medicina veterinária na faculdade de veterinária de Cáceres, na universidade da Extremadura, em Espanha.

Passou por vários hospitais e clínicas veterinárias a nível nacional nas regiões do baixo alentejo, centro, norte de Lisboa e margem sul.

Despertou um interesse especial em comportamento animal frequentando ao longo do seu percurso académico vários cursos teórico-práticos.

Esteve presente na 2a e 3a edição das “jornadas veterinárias da universidade da Extremadura”, em Cáceres e Badajoz.

A nível internacional passou pelo Hospital Veterinari Molins, em Barcelona, onde adquiriu conhecimentos valiosos nas áreas de cirurgia de tecidos moles, medicina interna, urgências e dermatologia.

As sua áreas de interesse passam pela medicina interna, imagiologia, dermatologia, medicina felina, além do comportamento animal.

À pergunta se não fosse veterinário:” estaria ligado á biologia, o contacto com animais transmite-me tranquilidade e harmonia”. 

”Talvez eu seja enganado inúmeras vezes… Mas não deixarei de acreditar que em algum lugar, alguém merece a minha confiança”. Aristóteles

Ver mais

Drª. Renata Cândido Costa

É a nossa expert em medicina tradicional chinesa e técnicas integrativas. Com uma experiência de mais de 7 anos, a Renata alia os seus conhecimentos de medicina veterinária ocidental às técnicas integrativas e da medicina tradicional chinesa. À pergunta se não fosse veterinária: “seria educadora de infância, adoro o contacto com crianças e vê-las a crescer e aprender”.

Com mais de sete anos de experiência como médica veterinária, a Renata desde cedo se interessou pelas medicinas orientais e integrativas, tendo aprofundado a sua formação nessa área.

Uma pós graduação em medicina tradicional chinesa e acupuntura veterinária, certificada pelo IVAS (sociedade internacional de acupuntores veterinários). várias formações em medicina complementar e de reabilitação, curso de fitoterapia e formações diversas na área da nutrição, alimentação natural e nutraceuticos, permitem à Renata ser uma veterinária completa que alia os vastos conhecimentos da medicina veterinária ocidental às técnicas integrativas e da medicina tradicional chinesa, que tanto têm para nos ensinar.

As áreas de interesse na medicina veterinária são a medicina interna, neurologia e reabilitação e área de nutrição.

Se não fosse veterinária, gostava de ser educadora de infância.

“Queira o bem, plante o bem e o resto vem”

Ver mais

Drª Diana Lourenço

Com uma vasta experiência profissional, a Drª Diana Lourenço é a DrBigodes na zona do grande Porto. Tendo passado por diversas clínicas de referência na área do grande Porto, a Drª Diana exerceu a sua atividade como Medica-Veterinária na area de pequenos animais de companhia com especial interesse na área da medicina interna, dermatologia, cuidados intensivos e imagiologia-ecografia abdominal..

Vai ver que depois do seu animal de estimação passar pelas mãos da Drª Diana, ele não vai querer outra coisa, ainda por cima no conforto do seu lar. Os patudos do Porto vão ficar fãs.

Ver mais

Dr Levi Picão da Silva

Com formação em Mestrado Integrado em Medicina Veterinária na Faculdade da Universidade de Lisboa, o Dr Levi Picão da Silva é mais um DrBigodes ao vosso serviço. A paixão pelos animais desde criança, fê-lo enveredar por esta profissão e poder contribuir para uma vida mais saúdavel dos patudos é um previlégio enorme. A medicina interna e a ecografia são 2 das grandes aréas de interesse do Dr Levi Picão da Silva.

Ver mais

Drª Ana Neves

Drª Ana Catarina Durbeck Neves é especializada em Clínica Geral, Fisioterapia, Acupuntura e Reabilitação animal, desde cedo desenvolveu o gosto pelos cuidados dos animais e enveredou por este caminho explorando a sua paixão até aos dias de hoje.

Frequentou o curso com Mestrado Integrado em Medicina Veterinária, na Universidade de Lisboa, e mais recentemente concluiu a sua Pós-Graduação em Acupuntura Veterinária.

Juntou-se à nossa equipa e é mais uma Drª Bigodes à disposição dos nossos patudos residentes na área metropolitana da grande Lisboa.

A Drª Ana é uma pessoa extremamente animada e positiva que irá contagiar os seus patudos com a sua alegria, amor e dedicação.

Ver mais

Drª Patricia Duarte

Com mais de 20 anos de experiência profissional, a Drª Patrícia Henriques Duarte veio presentear-nos com a sua sabedoria e profissionalismo. Licenciada desde 1999 em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária da universidade Técnica de Lisboa e com especialização em radiologia e ecografia junta-se à equipa do Dr Bigodes em Lisboa.

Não poderíamos estar mais felizes pelos nossos patudos, por terem a oportunidade de serem acompanhados pela Drª Patrícia Henriques Duarte, que já trabalhou em diversas áreas da Medicina Veterinária, tendo um particular interesse pelas atividades de impacto alargado, como a Medicina de abrigo e a Saúde Pública, passou por inúmeros centros de medicina e hospitais veterinários, e mesmo com a sua vasta experiência nesta área continua com a mesma “…paixão e dedicação pela Medicina Interna, com especial carinho pela Medicina Felina e Geriatria…”, palavras suas.

Decidiu ser Médica Veterinária aos 4 anos de idade, mas poderia ter sido agricultora, arquiteta, modista, chef, editora, bibliotecária ou juíza.

Ver mais