No hotel Aloft localizado nos EUA (Carolina do Norte) cada vez mais hóspedes estão a fazer o check-out com novos membros na família. Este hotel fez uma parceria com uma associação de protecção animal local para incentivar a adopção de cães abandonados.
A ideia é simples: o hotel recepciona os hóspedes com alguns dos cães resgatados pela associação que precisam de um novo lar. Após dias de convivência, muitos turistas criam uma empatia com os animais e, se quiserem, podem adoptá-los e levá-los para a sua casa.
Até agora, a campanha tem sido um sucesso! Mais de 20 cães já conseguiram novos lares graças à iniciativa e segundo os empregados do hotel, alguns animais conquistaram os turistas em poucas horas. Já tiveram até casos em que mais de uma família quis adoptar o mesmo animal!
Após demonstrarem a intenção de adoptar os cães, os hóspedes são orientados pela gerência do hotel a entrar em contacto com a associação animal e precisam de passar por todo o processo de adopção da associação – que inclui entrevista e visitas ao domicílio – para provar que estão aptos a cuidar do animal.
Como acham que seria esta iniciativa em terras lusitanas?