Criado a por em: Curiosidades.

 

cachorro-desconfiado

 

Os cães têm uma intuição muito forte, ou será um sexto sentido? Mesmo sem dizer nada, há coisas que os cães conseguem perceber dos humanos:

 

Humor – Eles percebem se estamos nervosos ou tristes. Têm tendência para ficar nervosos e ficar perto de nós o tempo todo…eles entendem que precisamos de atenção.

 

Quando não estamos com atenção – Eles conseguem entender quando estamos distraídos, e é aí que eles fazem o que querem. Quem nunca teve um cão que tirou algo de cima de mesa, naqueles segundo que nos distraímos?

 

Desigualdade – Eles entendem se são tratados de forma diferente de outro cão. Um estudo colocou 2 cães aos quais eram dados determinados comandos através de vós. No entanto só um deles recebia uma recompensa. O cão que não recebia a recompensa entendeu que estava a ser tratado de forma diferente e deixou de responder ao comando.

 

Quando estamos doentes – Normalmente os cães têm tendência a ficar mais próximo de nós quando estamos doentes. Além disso vários estudos já comprovaram que os cães através do olfato conseguem detetar as células cancerígenas.

 

Quando alguém não é de confiança – Uma pesquisa releva que os cães conseguem detetar quando alguém está a mentir.