Os cães têm uma intuição muito forte, ou será um sexto sentido? Mesmo sem dizer nada, há coisas que os cães percebem nos humanos. Saiba tudo com o veterinário da DrBigodes.
Os cães percebem os humanos?
Os cães têm habilidades sensoriais bem apuradas que lhes permitem detectar odores, movimentos e emoções nos humanos. Até as nossas expressões eles imitam! A Dr Bigodes desenvolveu uma lista de 5 coisas que os cães percebem nos humanos
Os cães percebem o humor dos humanos?
Os cães percebem os nossos humores, sim. Se estamos felizes, relaxados, tristes, com medo ou ansiosos eles conseguem compreender. Têm tendência para ficar nervosos e ficar perto de nós o tempo todo. Os cães podem também reconhecer a voz de seus tutores, responder a comandos vocais e percebem emoções na voz humana, como alegria, raiva ou preocupação.
Os cães observam o nosso Comportamento?
Os cães observam o comportamento humano e podem aprender a antecipar as nossas ações. Podem reconhecer padrões de comportamento que indicam atividades como alimentação, passeios, brincadeiras, ou até mesmo quando estamos distraídos, e é aí que eles fazem o que querem. Quem nunca teve um cão que tirou algo de cima de mesa, naqueles segundo que nos distraímos?
Será que os cães sentem Desigualdade?
Eles sabem e sentem se são tratados de forma diferente de outro cão. Um estudo colocou 2 cães aos quais eram dados determinados comandos através de voz. No entanto só um deles recebia uma recompensa. O cão que não recebia a recompensa entendeu que estava a ser tratado de forma diferente e deixou de responder ao comando.
Os cães percebem quando estamos doentes?
Normalmente os cães têm tendência a ficar mais próximo de nós quando estamos doentes. Além disso vários estudos já comprovaram que os cães através do olfato conseguem detetar as células cancerígenas, é um facto.
Os cães reconhecem pessoas através do cheiro?
Os cães podem também detectar odores que os humanos não conseguem sentir. Eles podem identificar o cheiro único de cada indivíduo e reconhecer pessoas com base em seu odor.
Já reparou que o seu cão contribui para aliviar o seu stress? Para fazer o seu correto acompanhamento, marque já consulta com a Dr. Bigodes!